Quero aplicar minhas primeiras provas Online no Google Classroom com correção automática, como começar?



Se você não está se aproveitando do universo de possibilidades que a web oferece para facilitar seu dia-a-dia como professor e melhorar a aprendizagem dos seus alunos com tecnologias educacionais, você deveria muito ler esse post!

https://blog.certbest.com.br/porque-os-professores-amam-usar-o-certbest-em-sala-de-aula/

O CertBest possui milhares de questões prontas para uso e permite ao professor utilizar o conteúdo colaborativo e criar o seu próprio para aplicação de tarefas integrado ao Google Classroom.
Permite que alunos possam fazer tarefas/provas online e o professor medir a evolução do aprendizado em tempo real, conectando professor e aluno através de Feedbacks online a medida que o professor corrige as tarefas, bem como fazer correções das provas de forma automática. Além claro da criação personalizada de matriz de competências e habilidades para as instituições.

Que tal começar agora ? Vamos te guiar nessa Jornada que com certeza vai te encantar e mudar pra melhor a dinâmica de suas aulas !

 1 – O Primeiro passo é acessar o Google Classroom, criar suas turmas, incluir seus alunos nas suas turmas virtuais dentro do classroom. É exatamente como uma sala de aula só que virtual.
O Classroom é a plataforma mais utilizada nos EUA e que já chegou no Brasil com crescimento forte e 100% integrado com o CertBest.

Não sabe o que é o Google Classroom ? Tranquilo, vamos por partes, é super fácil!
Vou te dar duas opções super legais e rápidas que te permitem conhecer:

Opção 1 – Nesse link o professor Edigley Alexandre mostra textualmente passo-a-passo: https://www.prof-edigleyalexandre.com/2017/07/como-criar-turmas-tarefas-com-google-sala-de-aula-em-alguns-minutos.html?m=1

Opção 2 – Nesse outro modo, pra quem gosta de algo mais dinâmico, esse vídeo do Fies Senai explica em 2 minutos como criar sua turma: https://www.youtube.com/watch?v=jg4QdyTixcY  (recomendo assistir o vídeo ok ?)

 Opção 3 – Tem um curso Gratuito no Udemy da Daine Grassi chamado:  Google Sala de Aula transformando a sua experiência educacional. ALTAMENTE RECOMENDADO o link para acesso é: https://www.udemy.com/googlesaladeaula/
Vale muito a pena pois é super didático e bacana de assistir!

Como Inserir os Alunos na Minha turma que Acabei de criar ?
Uma vez que sua turma esteja criada, agora você precisa inserir os alunos nas suas respectivas turmas. Você pode fazer isso enviando o código da turma para seus alunos conforme é explicado nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=biXm1ElW8U0

OU….

você pode convidar os alunos por e-mail , você vai precisar saber os emails (Todos gmail ok?) dos alunos para fazer esse convite, conforme esse vídeo demonstra:  https://www.youtube.com/watch?v=7LcMSaLllkA


Ótimo, criei minhas turmas, já possuo alunos dentro dela e quero Criar e Postar Provas do CertBest para essas turmas. Quero meus alunos fazendo as tarefas!

Agora a brincadeira fica legal, pois muito mais que cadastrar suas questões, criar suas provas para postar, ter acesso a milhares de questões, você vai ter uma área de gestão permanente desse conteúdo para reaproveitar as questões e provas que vão estar sempre a mão e cheio de dados para te ajudar na utilização e medição da evolução da aprendizagem dos seus alunos ou mesmo dos seus métodos pedagógicos.

Vamos lá.

1 –  Criando minha conta como professor 3.0 no CertBest
É super simples, você vai acessar https://www.certbest.com.br e clicar em “Professor 3.0” e se logar com sua conta Google/Gmail. (Importante que sua conta Gmail ou uma conta Google).
Ao fazer isso, você será redirecionado para uma tela de cadastro onde vai informar seu nome, instituição onde trabalha….
Seu cadastro vai ser analisado e em poucas horas você receberá um email confirmado que você é um Professor 3.0 CertBest ! ueba…
(nesse link explicamos o que é o projeto Professor 3.0 – https://blog.certbest.com.br/como-obter-acesso-full-ao-certbest-3-0-e-postar-suas-provas-no-google-classroom-para-seus-alunos/)

2 – Agora vamos criar uma prova e postar nas turmas do Google Classroom que acabamos de criar acima.
Criar uma prova no CertBest é fácil, e o alunos adoram fazer tarefas no CertBest. No vídeo abaixo você vai aprender como criar provas usando o banco de questões, mas você também pode cadastrar suas próprias questões e manter toda gestão desse conteúdo dentro do CertBest:

3 – Postei minha tarefa/prova para para a Turma que criei, e agora? Como os alunos acessam ?
Uma caracteristica muito interessante do CertBest é que o aluno não precisa acessar o CertBest para fazer sua tarefa/prova. O aluno deve manter seu foco dentro do Google Classroom, tudo vai acontecer “lá dentro”. Isso ajuda muito na adoção do CertBest uma vez que os alunos mantém seu foco em uma única plataforma!
Quando o Professor posta a prova no classroom o aluno é avisado por email ou via push se tiver instalado o Classroom e seu smartphone.
O Aluno só precisa clicar no link que está dentro da tarefa lá no Google Classroom, colocar seu usuário e senha google e vai cair direto dentro da prova. Veja o vídeo mostrando como:


4 – Professor analisando quantos alunos já concluíram a tarefa e a correção automática das questões.

Tudo no CertBest é feito pensando em facilitar a vida do professor, dar inteligência no processo de ensino e deixar o aluno a vontade dentro de um ambiente digital que eles naturalmente amam.
Nessa parte do vídeo podemos acompanhar o andamento das tarefas dos alunos e devolver as notas automaticamente para os alunos. Veja como é fácil e rápido corrigir as provas, devolver as notas para os alunos juntamente com o feedback.

5 – OK, Aprendi como criar provas, postar no classroom para meu alunos, corrigir, mas queria cadastrar e ter meu próprio banco de questões para usar com meus alunos, posso ?
Sim Claro, no post abaixo há 2 vídeos que explica inúmeras possibilidades de como cadastrar questões. Desde questões  com fórmulas matemáticas complexas, com vídeos, imagens…

Nada melhor para um professor do que ter sempre a mão suas própria base de questões, poder usá-las em diversas provas e anos diferentes e comparar a evolução da aprendizagem dos seus alunos !

https://blog.certbest.com.br/cadastrando-suas-questoes-no-certbest-para-aplicar-provas-online-no-google-classroom/


https://blog.certbest.com.br/nesta-videoaula-iremos-explicar-como-inserir-video-imagem-audio-e-formulas-ao-criar-uma-questao/

6 – Outras coisa legais…. Quer ver uma prova sendo feita em modo Quiosque ?
O CertBest possui inúmeras características. Uma bem interessante é o modo quiosque quando usado em Chromebooks, que dá segurança na aplicação de provas. Nem vou explicar muito, assiste os vídeos super curtinhos que você vai gostar!

E agora ? Depois de tudo isso você deve estar mais que convencido que aplicar provas online usando o CertBest integrado ao Google Classroom vai mudar sua vida e dos seus alunos!
Se sua escola não possui infraestrutura tecnológica para tudo que mostramos aqui, não se preocupe, pois centenas de professores vem usando o CertBest para fazer a gestão de conteúdo ou mesmo aplicando tarefas para que seus alunos façam em casa usando seus computadores ou smartphones. Os resultados vão muito além de notas, é brilho nos olhos de cada aluno e professor daqueles que confiaram que eles podem muito mais quando são desafiados usando tecnologia que já faz parte do dia-a-dia deles.

Vem com a gente! 
Nosso grupo do Facebook:  https://www.facebook.com/groups/certbest/
Nosso Grupo whatsapp de Professores 3.o: https://chat.whatsapp.com/FeRzVgQaXu5K3WZoFQCNbM
Nosso canal com todos os vídeos aqui postados: https://www.youtube.com/channel/UCJeeJzAjB0Z08UzmBC2GPgA

Equipe CertBest
https://www.certbest.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: